qua, 15 de outubro de 2025

Variedades Digital | 11 e 12.10.25

Mais de 150 Vagas de emprego serão oferecidas no evento “Empregar RS” em Sant’Ana do Livramento

A busca por uma recolocação no mercado de trabalho ganhará um impulso significativo em Sant’Ana do Livramento com a realização do evento “Empregar RS”, amanhã, quinta-feira, 16 de outubro. A iniciativa da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS/SINE) concentra mais de 150 oportunidades de emprego para a comunidade local, no que é considerado um dos maiores eventos de empregabilidade do Rio Grande do Sul.
Conforme detalhado pelo representante da FGTAS/SINE, João Antônio Costa, em entrevista concedida ao repórter da RCC FM , Marcelo Pinto, o evento ocorrerá na agência local, localizada na Avenida Almirante Tamandaré, nº 2156, das 9h às 13h.

Diversidade de oportunidades

Ao todo, a agência de Livramento disponibilizará cerca de 160 vagas. Uma das grandes atrações será a presença do representante do Free Shop Mônaco, que estará no local para realizar entrevistas e coletar currículos. As vagas oferecidas pelo free shop incluem: operador de caixa, recepcionista, empacotador, vendedor, fiscal de loja, limpeza, divulgação, auxiliar de depósito, estacionamento e cargos de encarregados.
João Antônio ressaltou a importância da empresa: “Não esquecendo do pessoal do Free Shop Mônaco, que pede que as pessoas tragam seus currículos, para que eles possam avaliar e estudar, para depois entrar em contato com o candidato.”A presença de free shops, como salientado por Marcelo Pinto, começa a gerar os “frutos” prometidos em postos de trabalho, um antigo anseio da comunidade.
Além do setor de comércio, há um número expressivo de 80 vagas destinadas à colheita da uva na Vinícola Miolo. Oportunidades na construção civil e outras áreas também estão disponíveis, como ajudante de obra, inspeção de qualidade, pedreiro e técnico de segurança do trabalho. O comentarista Valdinei Lima destacou a relevância das vagas na vitivinicultura para os trabalhadores rurais.

Documentação necessária e fichas de atendimento

Para concorrer às vagas, os candidatos precisam apresentar apenas dois documentos, como reforçou João Antônio: CPF e um documento oficial de identidade (RG). A carteira de trabalho física não é mais aceita como documento de identificação para a vaga. Trabalhadores uruguaios com CPF devem apresentar a carteira fronteiriça. O protocolo da Polícia Federal com número liberado também é um documento válido.
Devido à expectativa de grande público, serão distribuídas até 140 fichas para o atendimento. Valdinei Lima, apresentador do Jornal da Manhã, na RCC FM, aconselhou aos interessados a chegarem cedo para garantir o atendimento.
“Para o FGTAS/SINE, o evento que se chama “Empregar RS” é um dos maiores eventos de empregabilidade do estado do Rio Grande do Sul,”afirmou João Antônio, que complementou: “Nós, aqui, estamos oferecendo, mais ou menos, cento e cinquenta vagas à comunidade santanense”

Serviço:
Evento: Empregar RS
Data: Amanhã (quinta-feira, 16 de outubro)
Horário: das 9h às 13h
Local: Agência FGTAS/SINE de Sant’Ana do Livramento
Endereço: Avenida Almirante Tamandaré, 2156
Documentos que devem ser apresentados: CPF e RG (ou carteira fronteiriça para uruguaios com CPF). Levar currículo para as vagas do Free Shop Mônaco.

 

Confira a entrevista na íntegra:

 

 

En marcha “RoboPampa” 2025 en Rivera

En la jornada de este miércoles 15 de octubre se llevó a cabo la apertura de la “RoboPampa”. Dicha actividad se lleva a cabo en el marco de Robopampa 2025 dónde de llevaron adelante más de 20 talleres de robótica e inteligencia artificial dirigidos a estudiantes de ciclo básico, bachillerato y docentes en diferentes puntos del país, incluyendo actividades previas

Mujer detenida por incumplimiento de medidas cautelares y drogas

Efectivos del Programa de Alta Dedicación Operativa (P.A.D.O.) de la Jefatura de Policía de Rivera concurrieron a la zona de barrio Rivera Chico, donde detienen a una mujer de 26 años de edad, quien poseía dispositivo de monitoreo electrónico (tobillera), y se encontraba incumpliendo medidas cautelares de prohibición de acercamiento por hechos basado en violencia doméstica hacia familiares. En el